Últimas Notícias
Casa / Como Fazer / Tudo Sobre Maquiagem Para Iniciantes Fazer Passo a Passo
Tudo Sobre Maquiagem Para Iniciantes Fazer

Tudo Sobre Maquiagem Para Iniciantes Fazer Passo a Passo

Fazer a sua própria maquiagem pode parecer algo muito difícil quando isso ainda não é algo que faz parte de sua rotina, porem apesar de parecer muito complicado, maquiar-se é uma atividade que qualquer mulher pode aprender, basta que você pratique muito.

Para quem ainda não esta acostumada a fazer maquiagem, a dica é começar devagar, primeiro aprender a corrigir a pele do rosto, eliminar as imperfeições e depois ir adicionando outras técnicas que vão agregar valor a sua maquiagem.

Quem nunca fez uma make deve começar com algo mais leve para a pele, como o BB cream que vai hidratar, dar brilho e cor, nos olhos um bom rimel é fundamental e o hidratante labial não pode ser esquecido.

Pensando nisso para hoje preparei um post que vai te falar tudo sobre maquiagem para iniciantes fazer.

Em uma maquiagem para o dia a dia, o ideal é que você prepare bem a pele, destacar os olhos com rimel e a sobrancelha com lápis, dar um toque de cor ao rosto com blush e evidenciar os lábios com um tom neutro de batom, como por exemplo, o rosa queimado.

Primeiro Passo Hidratar a Pele:

Hidratar a Pele

Hidratar a pele é importante para que a maquiagem não fique craquelada, é importante lembrar que o hidratante deve ser o indicado para o seu tipo de pele e também deve ter protetor solar.

Você deve aplicar uma camada fina sobre o rosto limpo, usando os dedos ou um pincel de base limpo para aplicar, espere que seque para o próximo passo.

Segundo Passo Aplicar a Base:

Aplicar a Base

A base ajuda uniformizar o tom da pele do rosto e cobrir imperfeições leves, como manchinas e espinhas pequenas, para cobrir olheiras profundas e imperfeições mais marcantes você deve usar um corretivo, as bases cremosas, em pó e em bastão são as mais fáceis de aplicar.

Para aplicar você deve usar um pincel de base ou os dedos, espalhar a base no rosto em uma camada de fina a media, você não deve exagerar na aplicação, passando o suficiente para cobrir todo o rosto.

Terceiro Passo Aplicar o Blush:

Aplicar o Blush

Entre tudo sobre maquiagem que você deve saber não pode faltar o blush, ele serve para corar de forma suave o seu rosto, dando a ele profundidade e aspecto saudável, deve ser aplicado antes do pó porque dessa forma você garante um resultado mais natural.

Para aplicá-lo se for em pó deve ser aplicado com um pincel, das maças sentido as orelhas, se for liquida ou em creme, deve ser aplicado com o dedo e fazendo movimentos circulares bem suaves.

O blush deve corar o roso de modo suave, exageros devem ser evitados.

Quarto Passo Aplicar o Pó Facial:

Aplicar o Pó Facial

O pó compacto vai finalizar essa etapa da maquiagem, ele vai deixar o rosto com uma opacidade suave e ainda vai evitar que os pontos de oleosidade fiquem em evidencia, não deve ser aplicado com exagero, pois pode deixar o rosto muito seco e as linhas de expressão vão acabar ficando em evidencia.

Para aplicar você deve usar um pincel gordinho, bem fofo para aplicar bem pouco produto em todo o rosto, evite usar espuma ou pinceis pequenos pois eles vão dificultar a aplicação e carregar ainda mais o produto.

Quinto Passo o Lápis de Sobrancelha:

Lápis de Sobrancelha

O lápis vai ajudar a corrigir falhas e delinear a sobrancelha, que é a moldura de seus olhos, porem é importante que o lápis não seja preto nem 6b, o lápis deve ser macio, próprio para sobrancelha e o tom deve combinar com a sua pele e cabelo, não use lápis preto mesmo que a sua sobrancelha seja preta.

Para aplicar, você deve primeiro limpar a sobrancelha com um cotonete, assim você retira os resíduos de pó e base. Depois, com o lápis, você vai começar a corrigir as falhas e delinear o desenho de acordo com a sua preferência.

Sexto Passo Aplicando a Sombra:

Aplicando a Sombra

A sombra ajuda a brincar com as formas e a profundidade do seu olho, elas podem te favorecer ou desfavorecer, por isso é importante saber qual o formato de seus olhos e valorizá-lo com o uso correto das sombras, ao começar a usar sombras, prefira tons neutros como preto, caramelo e marrom.

Se você for usar uma sombra só, aplique na pálpebra móvel e siga esfumando a sombra até o côncavo, fazendo um sombreado natural e suave.

Se você for usar duas sombras aplique a mais clara do centro da pálpebra ao canto interno do olho e a sombra mais escura do centro ao canto externo sempre se lembrando de esfumar para criar um degradê bem suave.

Sétimo Passo Aplicando o Delineador:

Aplicando o Delineador

O delineador serve para dar o acabamento no olho maquiado com sombra. O delineado é o traço preto feito bem perto do cílios, para iniciantes, o delineador ideal e  mais fácil de aplicar é o delineador em gel, que deve ser aplicado com um pincel chanfrado bem fino.

Comece aplicando o delineador do meio da pálpebra para o final e depois você deve fazer o traço do canto interno até encontrar o traço do meio, no inicio pode até parecer difícil, mas com a pratica e possível chegar à um traço perfeito.

Oitavo Passo Aplicando a Mascara Para os Cílios:

Mascara Para os Cílios

A mascara serve para abrir o olhar e destacá-lo ainda mais, o rímel ajuda a dar mais espessura, curvar e deixar os cílios mais escuros.

Você deve começar aplicando da raiz dos cílios até suas pontas. Depois deve esperar 1 minjuto e aplicar a segunda camada, para dar mais volume você pode repetir o procedimento mais uma vez.

Nono Passo Aplicando o Batom:

Aplicando o Batom

O batom serve para deixar os lábios com uma cor ainda mais bonita e também delinear o batom do modo como você preferir.

Se o batom for escuro, você deve desenhar primeiro a sua boca um lápis de boca da cor de seu batom e depois preencher a boca com o batom, se o batom for mais claro, você deve aplicar o batom diretamente nos lábios, você pode depois aplicar um gloss transparente se quiser deixar os lábios com mais volume.

Veja abaixo um vídeo da Bianca Andrade ensinando a fazer uma maquiagem para festa para arrasar!

Conheça também o curso de maquiagem da Bianca Andrade em que ela ensina a como fazer uma maquiagem profissional!

 A Bianca é a responsável pelo curso de maquiagem profissional online mais vendido do Brasil!

O curso dela ensina do iniciante ao avançado e você ainda ganha um certificado, com ele você poderá até trabalhar como maquiadora, já pensou?

Vou deixar um botão abaixo do vídeo para você conhecer o curso e ver uma aula GRÁTIS! Clica lá e conheça!

Tudo Sobre Maquiagem Para Iniciantes O Que Comprar!

[Color = botão tamanho “rosa” = “grande” link = ícone “http://hotmart.net.br/show.html?a=H2199672j&ap=feb6&src=bocavideo” = “” target = “true”] Aula Grátis! [/botão]

curso de maquiagem

Veja Também!

Como Fazer Maquiagem Para Festa

Como Fazer Maquiagem Para Festa de Formatura

Uma formatura é sem duvidas um evento muito importante e sofisticado, para algumas pessoas é …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *