Últimas Notícias
Casa / Como Fazer / Maquiagem Passo a Passo Dicas de Como Fazer
maquiagem-completa

Maquiagem Passo a Passo Dicas de Como Fazer

Fazer a sua própria maquiagem pode até parecer um trabalho difícil se isso não fizer parte do seu dia-a-dia, mais você pode ficar despreocupada, pois com a pratica diária e boas dicas para fazer corretamente uma Maquiagem passo a passo, tudo ficara ainda mais fácil.

Se você esta acostumada a fazer maquiagens com freqüência, a dica fundamental é começar aos poucos, corrigindo a pele do rosto, tirando toda a imperfeição e depois adicionando alguns truques, dicas e técnicas que vão complementar a sua maquiagem. Podemos citar como exemplos: Maquiagens passo a passo delineado gatinho, esfumado escuro, duo de sombras entre outras makes.

Se você nunca usou nenhum tipo de maquiagem, deve começar com produtos mais leves, como por exemplo o BB cream que alem de hidratar acrescenta cor e brilho a make, para os olhos um bom rímel e para os lábios um hidratante labial.

bb cream min

Bom, bem vinda ao mundo da beleza, basta que você esteja disposta a dedicar algum tempo lendo tutoriais como o de hoje.

É importante ressaltar que em uma maquiagem para o dia a dia, a principal regra é o bom preparo da pele, dar um destaque nos olhos com um bom rímel, para a sobrancelha um bom lápis, se quiser dar um toque a mais de cor no rosto use um blush e para dar um toque a mais nos lábios use um batom como por exemplo o rosa queimado.

No passo a passo abaixo, você ira aprender como fazer uma Maquiagem, fácil e básica, e ainda terá algumas dicas de como usar o delineador e sombra, este passo a passo já esta ordenado de modo ao que você deve utilizar.

Confira agora algumas dicas para fazer corretamente uma maquiagem passo a passo .

1.º Passo – Hidratante com FPS

hidratante fps2

Lembre-se que hidratar a pele é fundamental para que a maquiagem não fique “quebrada. Não esqueça que o hidratante deve ter filtro solar, o que ira ajudar a proteger sua pele contra os raios UV, e deve ser escolhido de acordo com o seu tipo de pele (pele oleosa opte por hidratante em gel, pele seca opte pelo creme).

Você deve aplicar uma fina camada sobre toda extensão do rosto usando os dedos ou um pincel de base (limpo), espere que o hidratante seque e passe para o próximo passo.

2.º Passo – A Base

base de maquiagem2

A base é responsável por uniformizar o tom da pele do rosto, também vai ajudar a disfarçar pequenas imperfeições, como as espinhas e manchinhas de sol por exemplo. Para esconder olheiras profundas e outras imperfeições mais acentuadas, use um corretivo facial.

As bases em bastão, em pó e as bases cremosas são mais fácil de usar, porem as bases em pó tem baixa cobertura.

Para aplicar a base você pode usar um pincel ou a ponta dos dedos, você deve espalhar a base no rosto em uma camada de fina a media. Não precisa exagerar na hora de aplicar, passe apenas o suficiente para cobrir as imperfeições do rosto.

Lembre-se que antes de comprar a base, você deve testá-la no seu rosto e verifique qual a cor mais adequada para o seu tom de pele.

3.º Passo – O Blush:

imagem 03 min

O blush é usado para corar de modo suave o seu rosto, dando à ele profundidade e aspecto mais saudável ao rosto. Deve ser aplicado antes do pó, assim você deixa a pele com um aspecto mais natural.

Para aplicar use um pincel (se for em pó) , das maças sentido às orelhas, se for em creme ou liquido, aplique com o dedo e fazendo um movimento suave e circular.

Lembre-se que o blush deve ser aplicado com o intuito de apenas corar o rosto e de forma suave, evite exagerar na hora de fazer a aplicação.

4.º Passo – Pó Facial

pó facial2

O pó compacto é a finalização da pele na maquiagem, ele vai deixar o seu rosto com uma opacidade suave e evitar os pontos oleosos, não deve ser aplicado em excesso, isso porque o exagero pode deixar sua pele mais seca e desta forma as linhas de expressões acabam ficando marcadas o que acaba envelhecendo até mesmo as peles mais jovens.

Para aplicar você deve usar um pincel bem fofo e mais gordinho para aplicar bem pouco produto em toda extensão do rosto. Evite usar pinceis muito finos pois ele vai dificultar a aplicação e acaba carregando o produto.

5.º Passo – Lápis de sobrancelha

lápis para sombrancelha2

O lápis de sobrancelha é usado para corrigir falhas e também delinear a sobrancelha, que é considerada a moldura dos olhos. Porém é importante ressaltar que o lápis não seja preto nem 6B, o lápis precisa ser macio e próprio para a sobrancelha e observe bem pois o tom deve ser o correspondente ao tom da sua pele e de seu cabelo, você não deve usar lápis preto  mesmo que a sua sobrancelha seja preta.

Você deve primeiro limpar a sobrancelha com um cotonete, assim você remove os resíduos de pó e base, depois com o lápis correto e adequado você deve começar corrigindo as falhas e depois deve delinear a sobrancelha de acordo com o seu gosto.

6.º Passo – Sombra

sombra maquiagem2

As sombras servem para variar a forma e a profundidade dos olhos. Elas podem tanto te dar um destaque positivo quanto negativo. Por isso você precisa primeiramente saber qual o formato do seu olho e valorizá-lo a partir daí com o uso correto da sombra.

Para aplicar:

1 – sombra, você deve aplica-la na pálpebra móvel e seguir esfumando até o côncavo, fazendo um sombreado natural e leve.

2 – sombras, você deve aplicar primeiramente a sombra mais clara do centro da pálpebra ao canto interno do olho e a escura do centro ao canto externo, procure esfumar sempre para criar um degradê suave entre as cores.

7.º Passo – Delineador

Delineador maquiagem

O delineador ajuda a dar acabamento ao olho maquiado com sombra, o delineador é o traço preto feito perto do cílios, o delineador mais fácil de ser aplicado é o em gel, que deve ser aplicado com a ajuda de um pincel chanfrado mais fino.

Você deve aplicá-lo do meio da pálpebra para o fim e depois você deve fazer o traço do canto interno até encontrar o traço do meio.

8.º Passo – Máscara de cílios

Máscara de cílios2

A mascara de cílios serve para abrir o olhar e deixa-lo em destaque. Lembre-se que o rimel serve para dar mais espessura, curvar e deixar os cílios mais escurinhos.

Deve ser aplicado da raiz dos cílios até as suas pontas. Espere que seque e aplique outra camada, se quiser ainda mais volume aplique uma terceira camada, sempre esperando um minuto entre cada aplicação.

9.º Passo – O Batom:

batom maquiagem2

O batom vai deixar os lábios com uma coloração bonita e também vai delineá-lo da forma que mais preferir.

Se o batom for de cor mais escura, primeiro você deve fazer o desenho da sua boca com um lápis de boca da cor do seu batom e depois preencher a boca com batom. Se o batom for mais claro, aplique diretamente nos lábios aplique um gloss transparente se desejar que seus lábios tenham mais volume.

Veja também o nosso post que falar de Maquiagem Olhos Passo a Passo Com Fotos:

Estou deixando abaixo um tutorial básico de maquiagem passo a passo simples da amiga Alessandra Barbosa confira no vídeo abaixo:

curso de maquiagem

Veja Também!

Como Fazer Maquiagem Para Festa

Como Fazer Maquiagem Para Festa de Formatura

Uma formatura é sem duvidas um evento muito importante e sofisticado, para algumas pessoas é …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *