Últimas Notícias
Casa / Pele / Maquiagem Para o Dia Passo a Passo Pele Clara
combinando-tom-de-pele

Maquiagem Para o Dia Passo a Passo Pele Clara

Bom mesmo com pouco tempo e muitas coisas para fazer, nenhuma mulher quer abrir mão de estar bonita no dia a dia. O problema é que às vezes surgem duvidas quando o assunto é Maquiagem para o dia

Por isso preparamos esse passo a passo dessa Maquiagem para quem tem a pele clara com o intuito de ensinar como esconder pequenas imperfeições e destacar alguns pontos porem mantendo a aparência de maquiagem natural que pede uma maquiagem pro dia.

Pode até ser mais difícil encontrar uma make que combine de fato com uma pele clara, algumas cores acabam parecendo muito berrantes ou pesadas em uma pele clara, não é mesmo?

maquiagem finalizada

Mais existem muitas cores e muitos estilos de Maquiagens para o dia que combinam e muito bem com esse tipo de pele. Esse passo a passo ira apresentar quais cores são as melhores para uma make para o dia, confira.

1.º Passo – descobrir qual a família de cores que combina melhor com o seu tom de pele

Isso porque você poderá ter um subtom de pele quente, ou seja, puxado para o amarelo, vermelho ou pêssego, ou ainda um subtom de pele frio, ou seja, puxado para o azul, rosa ou violeta.

combinando tom de pele

Um truque que funciona bem é observar as veias de seu pulso, se suas veias forem roxas ou azuis o subtom da sua pele é frio, agora se as veias de seu pulso forem amareladas ou esverdeadas o subtom da sua pele é quente.

As peles de tons frios ficam melhores com cores como azul marinho, branco, cinza, preto, vermelho, rosa escuro tons pasteis e perolados.

As peles de tons quentes ficam melhores com cores como verde brilhante, azul piscina, rosa claro, pêssego, marfim, verde oliva, dourado e laranja.

2.º Passo – a escolha da maquiagem dentro da família de cores do seu tom de pele

Você deve evitar uma maquiagem muito brilhante ou muito escura, isso porque pode ficar muito chamativa em seu tom de pele esses dois tipos de maquiagem.

Você deve optar por tons suaves, a aplicação de uma maquiagem mais leve é a melhor opção.

Os tons nude, vermelho cereja e rosas costumam acentuar bem esses tons de pele.

Agora que já passamos algumas dicas para você, vamos falar sobre Maquiagem para o dia passo a passo para pele clara!

01 – Disfarçando as imperfeições da pele:

tirando as imperfeições da pele

 

Opte por um corretivo de cor clara, isso de acordo com o subtom da sua pele, o corretivo deve ser aplicado de forma leve e suave para que a maquiagem não fique pesada, caso tenha sardas tente não cobri-las com seu corretivo.

02 – Aplicando o pó na Pele:

aplicando o pó na pele

A maioria dos pós e dos corretivos tem um tom alaranjado que pode ficar mais estranho nas peles mais claras, por isso você deve se certificar que encontrou o pó compacto certo para o subtom de sua pele, você também pode optar por um pó translúcido que não ira colorir sua pele de modo artificial. Um pincel grande e redondo é o mais indicado para aplicação, pois  ele cobre uma área grande e distribui o pó de forma mais homogênea.

03 – Aplicando o blush:

aplicando o blush

Você deve escolher um tom de blush dentro da família de cores da família de sua pele, mais lembre-se que o blush deve ser claro.

Um truque na hora de aplicar o blush é sorrir, isso vai fazer com que você localize de forma mais fácil as maçãs de seu rosto e aplicar o blush sempre em movimentos circulares usando um pincel pequeno de pó.

04 – Cílios e mascara:

Cílios 1

mascara

Opte por uma mascara incolor ou marrom se achar que a preta é forte demais para o uso diário, aproveite para curvar os seus cílios e aplique duas camadas de mascara.

05 – Atenção a sua linha d’agua:

linha d agua

Se você quiser que seus olhos pareçam maiores do que realmente são, basta que você aplique um lápis branco na linha d’agua e seus olhos iram parecer maiores e você aparentara mais disposição.

06 – Os lábios:

labios

Para os lábios opte por um brilho labial que pode ter cor ou não, lembre-se apenas de escolher um tom adequado para o dia. O rosa claro é sempre uma boa opção.

Pronto! São seis passos e você terá feito sozinha uma linda Maquiagem para o dia , seguindo o passo a passo para pele clara!

Veja o nosso post que fala de Maquiagem Para Pele Morena Clara Passo a Passo.

E para terminar o post vou deixar aqui um super vídeo feito pela Jeanine Bueno de Maquiagem para pele clara Confira!

curso de maquiagem

Veja Também!

Como Fazer Maquiagem Para Festa

Como Fazer Maquiagem Para Festa de Formatura

Uma formatura é sem duvidas um evento muito importante e sofisticado, para algumas pessoas é …

um comentário

  1. Ola Amiga, nossa excelente dica, adorei, seu site, parabens, assim que puder de uma espiadinha em meu blog bjs !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *