Últimas Notícias
Casa / Dicas / Maquiagem Para a Noite 7 Dicas Para Ficar Linda e Arrasar!
Maquiagem Para a Noite

Maquiagem Para a Noite 7 Dicas Para Ficar Linda e Arrasar!

A maquiagem para a noite, deve ser mais viva e elaborada, pois a falta de luz permite a utilização de cores mais intensas, brilhantes e escuras, que se destaquem no seu rosto quando estiver no seu bar favorito ou discoteca.

Um pequeno conselho, é que não deve usar tons muito intensos simultaneamente nos lábios e olhos, devendo nestas situações optar por destacar os olhos ou a boca.

Boas opções para usar durante a noite, são os olhos pretos esfumados que realçam o olhar com um batom cor de pele ou rosa claro, ou os batons vermelhos ou cor de vinho, cores bem fortes mas sempre femininas e deliciosas que podem ser combinados com uma maquiagem nos olhos menos carregada.

Maquiagem Para Noite 7 Dicas Para Arrasar!

Para que possa desfrutar de uma maquiagem bonita e duradoura, aqui fica um roteiro passo a passo, de como pode fazer a sua maquiagem:

1: Comece por lavar, tonificar e hidratar a sua pele.

É importante lavar bem o rosco com água fria, passando pouco sabonete, devendo em seguida secar bem o rosto e passar um lenço de limpeza demaquilante.

Este processo, permite que a pele fique limpa e sem resíduos, sendo especialmente importante para a pele mista e oleosa. Por fim, passe um tônico e um creme no rosto de preferência com fator de proteção solar para durante o dia.

Lavando a Pele

2: Passe um primerem todo o rosto.

O primer é um produto específico que deve ser aplicado como um tônico ou creme normal, que vai ajudar a preparar a pele para receber a maquiagem para a noite, ajudando a fixar.

Passe um primerem todo o rosto

3: Use base liquida ou cremosa e aplique corretivo de para manchas e olheiras.

Para dar mais luz à sua pele, uniformizar e cobrir imperfeições, deve passar em todo o rosto uma base liquida ou cremosa de tom adequado para a sua pele, que deve ser aplicada com pincel ou esponja para espalhar uniformemente.

Além disso, pode também optar por usar um corretivo na região abaixo dos olhos para ajudar a cobrir as olheiras, podendo aplicar também um pouco sobre a pálpebra superior que vai ajudar também a fixar a sombra.

Se tiver outras imperfeições ou vermelhidão no rosto, pode também passar este corretivo sobre essas regiões mais problemáticas.

Passando a Base

4: Passe as sombras certas usando os pinceis mais práticos.

As sombras devem ser aplicadas com pinceis, sendo importante usar um pincel para sombras para aplicar e outro para esfumar as sombras e misturar as cores.

Para aplicar as sombras, deve começar por aplicar uma sombra clara como cor base em toda a pálpebra, devendo em seguida aplicar uma cor mais forte ou mais escura sobre a linha superior da pálpebra móvel, que deve ser esfumada em movimentos circulares do centro para a lateral do olho.

Para terminar, pode passar um cor bem clara e luminosa logo abaixo da linha da sobrancelha, para iluminar o olhar.

Passe as sombras certas

5: Use um pouco delineador para definir o formato do olho e rímel.

Para terminar de maquiar os seus olhos, pode escolher usar um delineador, de preferência de cor marrom ou preta, que deve ser usado na pálpebra junto da linha dos cílios. O delineador pode ser em gel ou lápis, e em caso de gel este deve ser aplicado usando um pincel chanfrado.

Se tiver dificuldade em fazer um risco fino e limpo com delineador, pode usar sombra preta ou marrom escura para fazer o risco, usando um pincel chanfrado.

Para isso, basta molhar ligeiramente a ponta do pincel, em seguida passar na sombra que pretende usar e passar no olho tal como faria com o delineador em gel.

Desse modo, a sombra vai ficar bem mais compacta e o risco fica com um efeito ligeiramente esfumado, não precisando por isso ser tão certinho.

No final, deve passar um pouco de rímel nos cílios, sendo recomendado que use rímel à prova de água nos cílios inferiores para evitar borrões.

delineador para definir

6: Passe um pó compacto de cor ou translúcido no rosto.

Para fixar toda a maquiagem para a noite, deve passar um pó compacto translúcido ou de cor em todo rosto usando um pincel. Este pó, vai ajudar a fixar a base, dando luz e reduzindo o brilho da pele.

Passe um pó compacto

7: Aplicar pó bronzeador e blush nas maças do rosto.

Por último, para terminar todo o processo deve passar um pó bronzeador na lateral da face e um blush claro nas maçãs do rosto. Para ser mais fácil de aplicar o blush, deve sorrir para o espelho para que possa identificar melhor a região das suas maçãs do rosto.

Aplicar pó bronzeador e blush

Veja abaixo um vídeo da Bianca Andrade em que ela ensina a fazer uma make poderosa para usar a noite.

Conheça também o curso de maquiagem da Bianca Andrade em que ela ensina a como fazer uma maquiagem profissional!

 A Bianca é a responsável pelo curso de maquiagem profissional online mais vendido do Brasil!

O curso dela ensina do iniciante ao avançado e você ainda ganha um certificado, com ele você poderá até trabalhar como maquiadora, já pensou?

Vou deixar um botão abaixo do vídeo para você conhecer o curso e ver uma aula GRÁTIS! Clica lá e conheça!

Maquiagem Para a Noite Poderosa! 

AULA GRÁTIS!

curso de maquiagem

Veja Também!

Como Fazer Maquiagem Para Festa

Como Fazer Maquiagem Para Festa de Formatura

Uma formatura é sem duvidas um evento muito importante e sofisticado, para algumas pessoas é …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *