Últimas Notícias
Casa / Pele / Maquiagem Para Festa a Noite Para Pele Negra
nicki-minaj-lookin-ass-nigga-video-min

Maquiagem Para Festa a Noite Para Pele Negra

Existem muitas formas de se fazer uma maquiagem para festa bonita e elegante tanto para a dia quanto para noite.

Essa make pode ser básica ou uma mais trabalhada, e as duvidas que surgem são ainda maiores, pois ainda existe dificuldade de acertar o tom dos produtos  para as maquiagens de pele negra.

Confira então o nosso passo a passo de Maquiagem para usar em uma festa a noite para pele negra:

1.º Passo

maquiagem para festa a noite

O primeiro passo é limpar sua pele, você deve lavar e enxaguar bem o seu rosto, aplicar um tônico facial e depois nutrir a sua pele, lembrando que se sua pele for oleosa você deverá nutri-la apenas na zona T, ou seja, na região do queixo, nariz e testa.

Lembrando que você deve escolher os produtos de acordo com o seu tipo de pele, seca, oleosa ou mista.

2.º Passo:

aplicação do primer

O segundo passo é a aplicação do primer, você deve aplicar uma camada de primer em toda extensão do seu rosto, você deve optar por aplicar o primer com um pincel.

Caso você não tenha um pincel, pode aplicar com os dedos, nesse caso você coloca uma pequena quantidade do produto no dedo e vai espalhando delicadamente em todo o rosto. Observe e espalhe o produto em um único sentido e não aplique o primer nas pálpebras.

A função do primer é fechar os poros e diminuir pequenas imperfeições da pele, assim você ira utilizar menos base.

3.º Passo:

primer opções

Se você quiser dar o feito de escuro e claro, você deve usar dois tons de base, isso porque algumas regiões do rosto naturalmente são mais escuras que outras, por exemplo, ao redor da boca, em torno dos olhos e perto da região do nariz, então se você quiser reproduzir esse efeito deve utilizar dois tons de base.

Você deve começar aplicando a base mais escura ao redor do rosto e nos pontos onde você deseja ocultar o volume, use esse tom mais escuro para o contorno e entorno do rosto, não esquecendo da base perto do cabelo, perto da orelha e abaixo da linha da mandíbula.

Do meio do rosto em diante, você vai uniformizar a pele com uma base especifica para o seu tom de pele, é indispensável que você espalhe bem a base, pois quanto mais escura for o tom da sua pele é mais fácil manchar a pele.

Para finalizar espalhe o produto também na região do pescoço.

4º Passo:

%name

Para realçar ainda mais a área dos olhos é bom que a sua sobrancelha esteja bem desenhada, isso vai ajudar a corrigir imperfeições de falhas ou sobrancelhas muito ralas.

Você deve destacar a sobrancelha com um lápis, fazendo risquinhos bem finos no mesmo sentido de seu pelo, depois é só pentear com uma escovinha e se possível usar um lápis marrom e próprio para sobrancelhas.

Para ajudar na sua maquiagem para festa, você também deve aplicar um corretivo claro logo abaixo das sobrancelhas, dessa forma você não precisa utilizar outra sombra neste ponto, isso vai ajudar a realçar, dar mais ênfase e ainda iluminar o contorno de sua sobrancelha.

Por fim você deve cobrir toda a região da pálpebra móvel com corretivo um tom abaixo do resto do seu rosto. Em toda a pálpebra até o canto da sobrancelha aplique uma base ou um corretivo um pouco mais claro que o tom da sua pele, isso vai ajudar no destaque das cores de sombra que você vai usar.

5.º Passo:

corretivo com e sem

Você deve se certificar de que escolheu o corretivo facial correto de acordo com a tonalidade de sua pele.

O corretivo mais claro deve ser aplicado abaixo das sobrancelhas, esse toque ira definir e destacar o seu olhar, esse mesmo corretivo deve ser passado no nariz para dar uma leve afinada.

O corretivo mais escuro deve ser aplicado ao redor da boca, das laterais do nariz e onde houver outras manchas e imperfeições.

Para corrigir manchas ou espinhas você deve aplicar o corretivo com um pincel próprio, deve ser aplicado em pequenas quantidades, se você não tiver o pincel próprio pode usar o dedo não esfregando mais aplicando e esfumando com leves batidas ate que fique imperceptível.

6.º Passo:

sombra 2

Agora vamos falar da sombra, primeiro aplique um pouco de pó translúcido embaixo dos olhos para proteger a região, caso caia algum resíduo de outro produto você consegue remover facilmente com o auxilio de um pincel sem borrar e comprometer toda sua make.

Em toda sua pálpebra móvel aplique a sombra dourada, escolha uma bem cintilante, ou use uma sombra lilás se preferir.

Na seqüência, aplique uma sombra preta ou uma sombra marrom escura no canto externo da pálpebra móvel em todo o côncavo dos olhos, aplique mais de uma vez, a idéia aqui é deixar essa área bem delimitada.

No côncavo, e ou na parte abaixo do osso nos olhos, você deve marcar com o marrom opaco, começando no canto externo e depois você deve ir espalhando a sombra em direção ao centro das pálpebras móvel, de forma que o canto externo fique mais escuro, ou seja, mais marcado.

Use uma sombra marrom cintilante, logo acima da preta, para dar uma maior luminosidade e levantar o seu olhar, use uma sombra em pó marrom para esfumar o canto externo.

Se você quiser pode deixar de passar a sombra dourada cintilante, no canto interno, usando uma sombra em pó no tom violeta que também super combina com a pele negra.

7.º Passo:

delineador4

Quando você for aplicar o delineador, você deve fazer de modo bem delicado, de preferência bem rente aos cílios superiores, para aplicar o delineador preto a dica é tentar ultrapassar um pouquinho o limite do olho no canto superior externo.

delineador3

Se você quiser dar um toque diferenciado a sua make, você pode usar um delineador dourado, colorido o prateado bem próximo aos cílios na pálpebra superior.

Se você quiser um olho ainda mais marcado pode aplicar um pouco de preto apenas no canto externo, mais próximo aos cílios e esfumar bem o canto dos olhos, isso vai deixar sua make mais marcante.

8.º Passo:

mascara de cílios

A mascara de cílios é importantíssima para finalizar e deixar o olhar ainda mais destacado.

9º Passo:

batom1

Se você fizer um olho mais marcado, você deve optar por um batom nude, mesmo sendo uma make para festa. Se você optar por destacar mais a boca que os olhos opte por um batom vinho, vermelho ou vermelho mais puxado para o marrom.

O glóss sem cor pode ser usado para dar mais brilho nos lábios.

veja o nosso post sobre: Maquiagem Para Pele Negra Passo a Passo Com Fotos.

Mais uma dica de maquiagem para festa:

Veja abaixo um vídeo da WappaModa que fala de Maquiagem para Noite Pele Negra Confira abaixo:

curso de maquiagem

Veja Também!

Como Fazer Maquiagem Para Festa

Como Fazer Maquiagem Para Festa de Formatura

Uma formatura é sem duvidas um evento muito importante e sofisticado, para algumas pessoas é …

5 Comentários

  1. Gostei muito dessa matéria, eu amo demais esse assunto, recomendo esse site pra todos, sempre que posso dou uma passadinha por aqui, parabéns aos administradores do site. Gosto tanto que criei até um pequeno blog, quem quiser conferir.

  2. Gostei muito dessa matéria, eu amo demais esse assunto, recomendo esse site pra todos, sempre que posso dou uma passadinha por aqui, parabéns aos administradores do site.

  3. Sou negra não sei me makia amanhã e a festa do meu filho não sei o que fasso

  4. Sou negra não sei me Maria amanhã e a festa do meu filho não quw makiage coloco meu festido e azul com perto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *