Últimas Notícias
Casa / Passo a Passo / Maquiagem de Bruxa Moderna Passo a Passo
mulher-de-chapeuzinho-vermelho (1)

Maquiagem de Bruxa Moderna Passo a Passo

Você foi convidada para uma festa a fantasia e a primeira fantasia que veio a mente foi a de bruxa. Essa fantasia é ideal para uma festa de Halloween, e é uma ótima ideia para quem não tem muito tempo nem muita habilidade, isso porque uma Maquiagem de bruxa moderna é fácil de fazer.

Para o look você pode usar um vestido longo ou um conjunto de blusa de manga longa e saia, tudo preto, adicione a esta combinação um chapéu pontudo na cor preta e finalize com uma meia arrastão, e você estará quase pronta.

maquiagem bruxa 2

maquiagem bruxa 1

Alem das roupas e dos acessórios de bruxa, a maquiagem também tem um papel fundamental nesse tipo de fantasia. As cores para as Maquiagens de bruxa moderna são muito importantes, pois quanto mais fúnebre e assustadora for a maquiagem melhor.

O mais indicado são sombras com o côncavo mais marcado em tons arroxeados e mais fechados, assim você ira conseguir mais profundidade deixando a pálpebra imóvel mais caída. Na pálpebra móvel na maioria das vezes é usado um fundo marrom ou em tom mais escuro sobreposto de tons pretos, assim você terá como resultado um olhar expressivo e aterrorizante também.

Outra parte importante que merece destaque nesse tipo de maquiagem é o batom. O preto é sempre uma ótima opção, tanto que é uma das mais usadas, por isso, uma outra indicação é o roxo. Você pode ainda optar por roxo em tons matte que é uma cor mais sexy e contrasta muito bem com os olhos o que deixa a maquiagem ainda mais divertida.

Você pode optar ainda por tons de laranja ou verde musgo. Lembre-se que é muito importante que o tom do batom e do blush estejam em harmonia, assim você não terá como resultado final uma make muito pesada.

Uma técnica muito utilizada nesse tipo de make é a do olho esfumado, que deixa a maquiagem mais sexy. Quanto mais esfumado, maior será a profundidade no olhar, o que também trás a idéia de olhos maiores.

Você pode até usar um delineador ou ainda fazer o olho gatinho, mais sempre devera esfumar.

Quem tem olhos amendoados ou pequeno não deve aplicar lápis preto na linha d’agua, o mais indicado é que você use o lápis apenas na raiz dos cílios para fora e depois esfumar.

Agora que você já teve uma visão geral de uma Maquiagem de bruxa moderna, confira agora um passo a passo e faça você mesma!

Lembrando que a principal característica dessa make são os contornos que servem para realçar os traços de todo rosto (testa, maça do rosto, nariz e queijo). O contorno é usado e deve ser marcado para criar profundidade e deixar a maquiagem ainda mais expressiva.

O primeiro passo é começar a make pelos olhos, aplicando o primer de base nas pálpebras e na seqüência você deve aplicar a base e o pó.

maquiagem bruxa 5

maquiagem bruxa 3

maquiagem bruxa 4

O segundo passo é aplicar a sombra marrom em toda a pálpebra móvel e esfumar um pouco acima do côncavo, para trazer um efeito mais dramático, você pode puxar um pouco de esfumado estilo gatinho para as laterais do olho.

sombra marrom

O terceiro passo é aplicar a sombra preta em toda pálpebra móvel e esfumar no côncavo com a sombra marrom para fazer um degrade bem suave.

sombra preta

O quarto passo é corrigir as imperfeições da sobrancelha com um lápis de sobrancelha ou outro produto que tenha a mesma finalidade.

lápis de sobrancelha

O quinto passo é aplicar o primer de base no rosto, depois aplique a base e na seqüência o pó compacto.

primer de base 2

primer de base 3

primer de base 1

O sexto passo é que você deixe a sua pele bem pálida, então não existe a necessidade de aplicar o blush.

blush pele pálida

O sétimo passo é finalizar o olho aplicando sombra marrom abaixo da linha d’agua e esfumar bem. Você deve finalizar com um lápis de olho preto e muito rimel.

sombra marrom 2

O oitavo passo é aplicar o batom com um pincel, pois isso garante que o delineador escuro do batom fique perfeito, as cores mais indicadas são: vinho, roxo ou preto.

maquiagem de bruxa 1

maquiagem de bruxa 2

maquiagem de bruxa 3

Se você quiser criar um efeito de mais profundidade no rosto e assim deixar seu visual mais aterrorizante, você pode fazer o contorno usando um pó dois ou três tons mais escuros que a sua pele e não esqueça de esfumar bem a aplicação.

Veja também o nosso post que fala de: Maquiagem Preta Fácil de Fazer Passo a Passo.

Vou deixar também abaixo um vídeo de maquiagem de bruxa da Lu Ferraes:

curso de maquiagem

Veja Também!

Como Fazer Maquiagem Para Festa

Como Fazer Maquiagem Para Festa de Formatura

Uma formatura é sem duvidas um evento muito importante e sofisticado, para algumas pessoas é …

3 Comentários

  1. Muito bom mesmo suas dicas amei😍

  2. Muito boa estas dicas! parabéns! continue sempre assim 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *