Últimas Notícias
Casa / Como Fazer / Maquiagem de Boneca Para Festa a Fantasia
maquiagem-boneca (4)

Maquiagem de Boneca Para Festa a Fantasia

A Maquiagem de boneca para festa a fantasia é uma make para quem quer um rostinho angelical e muito repleto de romantismo, e quem não quer aparecer assim? Delicada e romântica.

Em tese não existe tom de pele definido que combine com esse tipo de maquiagem, mais a pele branca e a do tipo asiática (levemente amarelada) são as mais indicadas.

Vale lembrar que foram as japonesas que criaram esse tipo de look com maquiagens inspiradas em mangas, é muito interessante e bem lúdico.

maquiagem boneca

Maquiagem boneca para festa a fantasia

Primeiro passo:

Aplique o primer, o responsável tanto por preparar a pele como por deixar o seu visual mais uniforme, o primer também vai ajudar a fixar melhor os produtos para sua maquiagem, assim ela vai durar ainda mais.

Segundo passo:

Aplique uma base em todo o seu rosto, lembrando que uma boneca é geralmente mais pálida que o normal, para que sua make fique ainda mais real não deixe nenhum parte do rosto sem aplicar a base, passe próximo a raiz de seu cabelo e no pescoço também. O colo deve ficar também da cor do rosto, opte por uma base em creme assim terá um efeito mais consistente.

Terceiro passo:

Aplique um corretivo no tom de sua pele ou um pouco mais claro na região abaixo dos olhos para esconder as olheiras. Não passe muito, cuide para não destoar dos demais produtos, passe também no nariz e no queixo, assim você consegue clarear essas partes, deixando-as mais finas aparentemente, se aplicar logo abaixo da sobrancelha vai iluminar e levantar mais o seu olhar.

Quarto passo:

Nas maças do rosto, as bonecas têm geralmente a pele mais clara, para reproduzir esse efeito aplique um pouco de corretivo nesta parte, esse corretivo deve ser no mínimo dois tons abaixo do tom de sua pele.

Quinto passo:

Você deve clarear ainda as dobras do nariz se perceber que elas estão mais escuras, para isso use o corretivo clarinho também, aplique com um pincel de ponta fina, assim o seu nariz ficara uniforme.

Sexto passo:

Se quiser deixar sua sobrancelha mais escura, você deve usar um delineador ou uma sombra escura que deve ser cremosa para ter maior durabilidade. Não aplique muito, senão passara da make boneca para a make drag Queen.

Lembrando que existem produtos específicos para escurecer a sobrancelha. Nessa make ela deve ser escura, bem fininha e muito bem definida.

Sétimo passo:

Os olhos devem parecer bem grandes, como você vai trabalhar para ter um visual mais destacado, tipo Barbie, você deve começar aplicando a sombra branca na parte de baixo de seus olhos. A segunda sombra é a que vai ser aplicada no meio do olho e deve ter um tom rosa claro, para criar o efeito degrade você deve passar na parte de cima uma leve camada de sombra marrom mais clarinha, depois deve esfumar bem a sombra marrom, usando um pincel para sombras para ter o traço mais firme, preciso e limitado.

maquiagem boneca 2

Oitavo passo:

Usando um pincel de ponta bem fina, você vai delinear o côncavo do olho, para isso use uma sombra marrom e crie uma pontinha como no exemplo abaixo.

maquiagem boneca 3

Nono passo:

Para criar olhos mais expressivos e marcantes, por cima das sombras que você já aplicou, aplique uma nova camada, mantendo a mesma ordem. Lembre-se que o efeito desejado aqui é potencializar as cores que já foram aplicadas anteriormente, não se esqueça de usar primeiro o fixador de sombras.

Décimo passo:

Aplique a sombra branca na parte de baixo dos olhos, na linha d’água, o lápis deve ser branco assim você aumenta seu olhar, principalmente se você quiser fazer uma maquiagem boneca de anime ou de mangá, já a parte externa, um pouco abaixo dos cílios, você deve aplicar um delineador marcante escuro com pontinha tipo olho gatinho.

maquiagem boneca 4

Décimo primeiro passo:

Use um curvex, aplique o rímel mais de uma vez para dar ainda mais volume aos cílios.

Décimo segundo passo:

Para finalizar o rosto aplique um iluminador logo acima da maça do rosto, na testa você deve formar um triangulo entre as sobrancelhas, no cantinho interno do olho, acima dos lábios e no meio do queixo.

Décimo terceiro passo:

Na boca você pode usar um pouco de sombra branca antes de aplicar um batom rosa claro, assim terá um efeito parecido com a boca da boneca Barbie.

maquiagem boneca 5

Décimo quarto passo:

Se você quiser uma maquiagem boneca mais caricata, pode usar o blush de forma circular e muito bem marcada nas maças do rosto, nesse caso pinte apenas o centro da boca usando um batom vermelho e cubra o resto dos lábios com uma base cor da pele.

maquiagem boneca 6

Confira algumas idéias para Maquiagem de boneca.

maquiagem boneca 1

maquiagem boneca 7

maquiagem boneca 8

Confira também o nosso post: Maquiagem de Bruxa Moderna Passo a Passo

Veja abaixo um vídeo da Renata Celi que ensina a fazer uma maquiagem boneca humana confira!

curso de maquiagem

Veja Também!

Como Fazer Maquiagem Para Festa

Como Fazer Maquiagem Para Festa de Formatura

Uma formatura é sem duvidas um evento muito importante e sofisticado, para algumas pessoas é …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *