Últimas Notícias
Casa / Como Fazer / Como Fazer Uma Maquiagem Perfeita em Pele Clara
Preparação-Pele-Maquiagem-01

Como Fazer Uma Maquiagem Perfeita em Pele Clara

Confira os 10 passos necessários e aprenda Como fazer uma maquiagem perfeita em pele clara!

Nós estamos sempre procurado por produtos de maquiagem que garantam uma melhor cobertura da pele, cílios mais volumosos, lábios coloridos com duração prolongada.

E assim seguimos, apesar de fazerem sim muita diferença no resultado final, os bons produtos não são tudo em uma make, se você quer realmente acertar, arrasar e aprender como fazer a maquiagem perfeita em pele clara, precisa dominar algumas técnicas e conhecer alguns truques. Vamos lá então?

1.º A limpeza:

maquiagem perfeita

A maioria das mulheres pulam essa etapa, acreditando que não é necessário, mais ele é sim um dos passos mais importantes para garantir um resultado duradouro e bonito. Antes de aplicar qualquer maquiagem, você deve limpar e tonificar bem o seu rosto, usando sempre produtos corretos para o seu tipo de pele.

2.º Aplicação do Primer:

maquiagem perfeita 1

A função do primer é preparar a pele para receber os produtos, ele vai matificar a sua pele, cobrir algumas imperfeições e ainda garantir maior fixação da make, no calor o primer vai ajudar a evitar que sua maquiagem acabe derretendo.

3º  Aplicação da base:

maquiagem perfeita 55

Aqui começam a aparecer os erros de produção, o principal fator é a escolha correta da base, essa sim é a responsável pelo sucesso ou pelo fracasso de sua make, o primeiro passo é definir qual o nível de cobertura necessário para  sua pele, quanto mais leve puder ser a base, melhor será o resultado.

Quando for comprar a base é indispensável que você teste as cores disponíveis, até encontrar a que mais se aproxime do seu tom natural de pele, se não encontrar você pode até misturar dois tons de base para obter a tonalidade mais próxima da exata.

Depois de escolher a cor e a textura da sua base, você deve se certificar de que tem o acessório correto para fazer a sua aplicação, pode ser um pincel próprio, que vai garantir um resultado mais próximo do natural e uniforme, a esponja é ideal para produtos cremosos, você pode até usar os próprios dedos, porém, essa escolha vai exigir uma maior cautela na aplicação.

A base deve ser aplicada até o pescoço assim vai se misturar com sua pele e criar um resultado que se aproxima mais do natural, tome cuidado para não usar produto em excesso, se for preciso você pode usar um pincel para suavizar a aplicação da base.

4.º A correção:

maquiagem perfeita 20

Um bom corretivo é capaz de fazer maravilhosos milagres, o segredo é usar sempre um tom mais próximo ao tom a sua pele, alem de aplica-lo pontualmente sobre a marca que você deseja esconder, a melhor maneira de suavizar o produto é dando batidas leves com o dedo.

5.º A pele:

maquiagem perfeita 43

O pó compacto só deve ser utilizado quando for necessário. Se for aplicado em excesso, vai pesar na maquiagem e dará um resultado mais artificial, se for usar opte pelo translúcido assim terá a pele mais leve e ainda aplique apenas na zona T se precisar garantir uma maior fixação.

6.º O Blsush:

maquiagem perfeita 48

Esse é um outro erro que muitas mulheres acabam cometendo, abusam na cor das bochechas.

Primeiro ponto: o blush deve ser escolhido de acordo com a tonalidade de sua pele, nesse caso as cores mais indicadas são o coral, pêssego e rosado.

Segundo ponto: cautela na aplicação,  a maneira correta de aplicar o blush é fazendo movimentos circulares e suaves com o pincel, assim você evita que as bochechas fiquem marcadas por demais. Você deve começar a aplicação perto da orelha e ir aplicando o blush em direção a boca e depois retornar.

7.º O contorno:

maquiagem perfeita 546

Poucas mulheres desenham o contorno do rosto com maquiagem.

Esse truque te ajuda a afinar seu rosto, disfarçar bochechas muito salientes, testa grande e até mesmo narizes mais largos. A aplicação deve ser feita com um pincel de blush chanfrado, um pó bronzeador ou blush escuro nas áreas que serão sombreadas, para afinar o rosto por exemplo, você deve depositar a cor na linha abaixo da orelha e seguir o rosto da face até o queixo, depois basta esfumar para obter o resultado mais natural possível.

8.º Os olhos:

maquiagem perfeita 35

Use os truques de maquiagem a seu favor, se você tem olhos pequenos, use um lápis branco ou bege na linha d’agua, para dar um destaque maior abuse do lápis preto em todo o contorno. Cílios longos são a principal arma das mulheres, então não precisa economizar no rímel, um outro truque que vai destacar ainda mais a beleza de seus olhos é usar o côncavo marcado com uma sombra mais escura. Esse tipo de make pode ser usada durante o dia e durante a noite também, basta adaptar o tom escolhido.

Iluminar o canto interno do olho e a área abaixo das sobrancelhas vai ajudar a levantar e destacar o olhar, se não quer errar opte pelo esfumado básico.

9.º Sobrancelhas:

maquiagem perfeita 77

As sobrancelhas fazem toda a diferença no look, por isso é muito importante que você saiba como maquia-las, aplique uma sombra marrom que deve ter fundo acinzentado para dar um destaque maior aos fios e corrigir falhas, na sequencia você deve pentea-las com uma escova própria. Não  use sombra nem lápis preto, mesmo que suas sobrancelhas tenham essa cor, pois isso vai trazer um resultado mais artificial a sua make.

10.º Os lábios:

como fazer uma maquiagem perfeita em pele clara

O batom certo vai fechar com chave de ouro o seu look, se você é mais discreta deve se lembrar a regra básica de maquiagem, se os olhos estão destacados, a boca deve ficar mais apagada, e o contrario também se aplica.

  • Se você é mais ousada esqueça essa regra e abuse das cores!
  • Aplicar um batom escuro requer pratica, se você ainda não tem, use um pincel, ele vai ajudar a você na hora de fazer o contorno perfeito.
  • Se for usar gloss, aplique apenas no centro da boca e deixe que ele vai se espalhar naturalmente nos lábios.
  • Se precisar de mais fixação e duração, use o truque de aplicar uma camada de batom, uma de pó e outra de batom.

Veja também o nosso post: Maquiagem Passo a Passo Dicas de Como Fazer

Confira abaixo um mega vídeo da Bianca Andrade de como fazer maquiagem perfeita. Veja também o curso de maquiagem profissional dela clicando no banner abaixo do vídeo e veja uma AULA GRÁTIS!

Como fazer uma maquiagem perfeita Bianca Andrade:

curso de maquiagem

Veja Também!

Como Fazer Maquiagem Para Festa

Como Fazer Maquiagem Para Festa de Formatura

Uma formatura é sem duvidas um evento muito importante e sofisticado, para algumas pessoas é …

um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *