Últimas Notícias
Casa / Como Fazer / Como Fazer Maquiagem Para Festa Junina Confira!
festa-junina-maquiagem-feminina-e-masculina

Como Fazer Maquiagem Para Festa Junina Confira!

A maquiagem para festa junina deve ser sempre vibrante e alegre.

O look caipira é o mais comum e sempre tem cores alegres e que destacam o rosto.

As roupas também devem ser festivas e com cores que normalmente não escolheríamos.

Como por exemplo o tradicional xadrez com combinações vibrantes, lembre-se que o foco deve ser sempre a alegria!

maquiagem caipira 5

maquiagem caipira 1

maquiagem caipira 2

maquiagem caipira 4

maquiagem caipira 3

Como Fazer Maquiagem de Festa Junina Adulta:

Há quem prefira o look caipira chamativo com destaque em partes variadas do rosto, para vestir uma blusa xadrez ou um vestidinho de menina do interior e ainda dançar uma quadrilha, essa é uma opção muito interessante, mais vale a pena ressaltar que essa não é a única opção possível.

Se você quer um look mais natural sem perder a caracterização da festa, maquiagem de festa junina em cores neutras, com destaque apenas nos lábios ou realçando apenas os olhos pode ser uma ótima opção.

maquiagem caipira natural

O batom vermelho é sem duvida a cor mais usada na boca, nesta época do ano e cai bem em qualquer combinação de blusa xadrez, para os olhos melhor optar por uma cor neutra como o cinza grafite, o dourado ou prata, essas cores também combinam com tudo e deixam os lábios com maior destaque.

maquiagem caipira com batom vermelho

Confira agora o passo a passo de Como fazer maquiagem de festa junina com batom vermelho!

Para Fazer Essa Make Você Deve:

  • Aplicar um delineador em gel ou liquido começando na região de perto do nariz até os lábios, o traço deve ser mais grosso para ficar mais marcante.
  • Use uma sombra dourada com um pincel para maquiagem especifico e espalhe bem apenas na região da pálpebra.
  • Aplique uma mascara para cílios em cima e em baixo, com suavidade para não haver movimentos, mais os olhos devem estar bem marcados.

Você deve ainda optar por tons mais abertos de batons vermelhos e também pode usar um delineador nos lábios se preferir lábios mais volumosos. A dica é se quiser uma boca mais intensa e bonita você deve escolher um batom com hidratante ou aplicar uma leve camada de gloss incolor ou da mesma cor do batom escolhido.

Como Fazer as Sardinhas da Maquiagem Para Festa Junina?

maquiagem de festa junina com sardinhas

Você pode fazer as tradicionais sardinhas falsas usando um lápis preto ou se preferir tentar algo mais natural.

Se você optar por um look mais natural, o mais indicado é que depois de aplicar o corretivo e a base, você pontilhe pontinhos marrons de um tom próximo ao tom de sua pele seguindo uma linha horizontal que vai das maças do rosto até o nariz.

Faça os pontinhos sem analisar muito, a idéia é que eles não fiquem separados de forma regular, mas sim juntinhos e naturais, em seguida espalhe bem leve com os dedos, assim as sardinhas vão fica ainda mais parecidas com as de verdade!

Como Fazer Maquiagem de Festa Junina Infantil?

maquiagem de festa junina infantil

As crianças não devem receber maquiagem muito forte, ou ficara com um look exagerado, você deve usar os tons de forma mais leve e cuide para pincelar com delicadeza, não deixe a maquiagem inapropriada ou vulgar e para isso basta:

  • Aplicar o blush de forma bem leve na bochecha em tom vermelho mais escuro
  • Faça um traço rente aos cílios um pouco mais forte, é muito indicado para ficar bem característico das festas juninas, isso pode ser feito com um lápis marrom ou preto, se quiser optar por um delineador liquido, prefira algum que não cause ardência nos olhos.
  • A sombra escolhida deve ser leve, com cores infantis, como por exemplo, vermelho claro, rosa ou lilás, os lábios devem receber um batom um pouco mais escuro, e nas bochechas você deve fazer pintinhas para ficar bem a cara do São João!

Como Fazer Maquiagem Para Festa Junina Masculina?

maquiagem para festa junina masculina

Os homens devem estar caracterizados e entrar no clima do São João também, com uma boa maquiagem de caipira, os principais traços são o sinal de matuto e o bigode, para fazer isso basta usar um delineador preto para riscar o bigode de forma bem disforme, como uma brincadeira mesmo, não tente fazer os traços muito próximos, pois o objetivo não é ficar igual a um bigode

Veja também o nosso post: Maquiagem Halloween Passo a Passo – Zumbi

Veja um vídeo abaixo da Bianca Andrade do canal Boca Rosa que ensina fazer uma linda maquiagem para festa junina. Ela tem um curso de maquiagem profissional que ensina várias formas de maquiar, dicas e truques e você ainda ganha um certificado ao concluir o curso. Clique no Botão abaixo do vídeo escrito “AULA GRÁTIS CURSO” e veja uma aula GRÁTIS!

AULA GRÁTIS CURSO

 

curso de maquiagem

Veja Também!

Como Fazer Maquiagem Para Festa

Como Fazer Maquiagem Para Festa de Formatura

Uma formatura é sem duvidas um evento muito importante e sofisticado, para algumas pessoas é …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *